O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou aponta que até as 16h horas deste domingo, 29, cinco urnas eletrônicas do total de 1.418 foram substituídas em Alagoas. No estado, o segundo turno das eleições municipais acontece apenas na capital alagoana, Maceió.
Conforme dados do TRE/AL, uma foi trocada na 1ª Zona Eleitoral, outra na 2ª Zona Eleitoral, duas foram substituídas na 33ª Zona Eleitoral e a última na 54ª Zona Eleitoral.
Em todo Brasil, 476 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas até o momento. O maior número de urnas eletrônicas com mal funcionamento que precisaram ser trocadas até agora foi registrado em São Paulo, estado no qual o segundo turno ocorre em 16 cidades, incluindo a capital. Foram 146 equipamentos substituídos.
Em seguida, vem Rio de Janeiro, onde há segundo turno em cinco cidades, incluindo a capital. Lá, 129 urnas foram substituídas, segundo o boletim de meio-dia.
Até as 14h, a votação manual, por meio de cédulas, só precisou ser adotada em uma seção no estado de São Paulo.
Ao todo, o TSE reservou 97.024 urnas para votação em todas as 57 cidades brasileiras em que há segundo turno nas eleições deste ano. Outros 48.231 foram separadas para ficar em reserva de contingência. Neste domingo, 38 milhões de brasileiros estão aptos a votar para escolher o próximo prefeito de sua cidade.