Futebol

Flamengo tem Rodrigo Caio expulso, perde nos pênaltis para o Racing e é eliminado; assista!

Racing Club

Racing Club

O Flamengo está eliminado da Conmebol Libertadores! Nesta terça-feira, o atual campeão empatou por 1 a 1 com Racing Club, mas caiu por 5 a 3 nos pênaltis, em pleno Maracanã, e deixou o torneio aindas nas oitavas.

O momento decisivo da partida acabou ocorrendo no 2º tempo, quando Rodrigo Caio, que retornou ao time titular após longo período ausente por lesão, levou o 2º cartão amarelo e foi expulso. Na sequência do lance, o zagueiro Sigali fez o tento de La Academia após a batida da falta para a área.

O Fla ainda buscou a igualdade com um gol milagroso de Willian Arão, aos 47 minutos, mas, nos pênaltis, o próprio volante errou a cobrança que decretou a queda brasileira.

Na próxima fase, o Racing enfrentará quem passar do confronto entre Boca Juniors e Internacional, que disputam na quarta o jogo de ida das oitavas.

Em campo, o Flamengo foi soberano na partida desde o apito inicial, dominando a posse de bola e criando várias boas chances, sem sofrer riscos na defesa.

As duas melhores oportunidades rubro-negras foram criadas por Vitinho, que foi bastante participativo, mas pecou na pontaria.

Na primeira, ele aproveitou saída errada do Racing, chapelou seu marcador e, cara-a-cara com o goleiro, acabou chutando no peito de Árias.

Já na segunda, o camisa 11 recebeu excelente passe na entrada da área, em ótima condição de finalização, mas acabou batendo torto, para fora.

Na volta do intervalo, o Fla seguiu melhor e teve mais uma grande chance com Vitinho, praticamente em seu primeiro ataque.

Desta vez, ele bateu de longe, a bola desviou na zaga e quase enganou Árias, que conseguiu se recuperar e fez a defesa.

Conforme o tempo foi passando, porém, o Racing foi começando a gostar do jogo, tocando a bola e tentando acionar o atacante Lisandro López com lançamentos.

Em uma dessas jogadas, aos 17 minutos, Rodrigo Caio deu carrinho por trás no veterano centroavante, levou o 2º amarelo e acabou expulso.

Rogério Ceni, então, tentou arrumar a defesa rapidamente, colocando João Gomes na vaga de Arrascaeta. Mas, já na cobrança de falta, veio o gol argentino.

Após lançamento para a área, Gustavo Henrique errou feio e a bola acabou sobrando limpa para Sigali, que empurrou de bico para o fundo das redes.

Tendo que correr atrás de um gol, Ceni fez mais uma mudança: sacou Everton Ribeiro e colocou o centroavante Pedro, retornando de lesão.

O Mengão partiu com tudo para cima, e quase empatou aos 35, em forte cabeçada de Bruno Henrique. Novamente, Árias impediu com grande defesa.

Logo sem seguida, após cobrança de escanteio, Willian Arão testou firme e o arqueiro albicelste fez mais uma grande intervenção.

E quando a esperança já parecia ter acabado, veio mais um escanteio, já aos 47 minutos da etapa complementar…

Diego bateu com muita curva, Willian Arão subiu no 3º andar e cabeceou bonito para balançar as redes e empatar no Maracanã!

Nas penalidades, Árias defendeu a cobrança justamente de Willian Arão, herói do tempo regulamentar, e garantiu a classificação argentina.