Fortaleza e Corinthians se enfrentaram nesta quarta-feira (2) pela abertura da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Castelão, as duas equipes empataram por 0 a 0.
A primeira etapa foi marcada pelo equilíbrio. O Fortaleza teve a primeira grande chance da partida. Mas, o Corinthians foi igualando o jogo.
Logo nos primeiros segundos de partida, o volante Felipe arriscou de fora da área e a bola passou por cima do gol de Cássio.
Aos 13, Osvaldo teve a grande chance do Fortaleza na primeira etapa. Em boa jogada individual, o atacante invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro corintiano.
A resposta do Corinthians veio aos 22. E veio com fogo amigo. Após cobrança de escanteio, Bérgson desviou para trás e Felipe Alves evitou o gol contra.
Aos 30 minutos, Jô recebeu arremesso lateral e desviou a bola para cima. Luan pegou a sobra de primeiro e obrigou Felipe Alves a fazer excelente defesa.
Logo em seguida, David roubou a bola de Fábio Santos, tentou driblar Cássio mas o goleiro do Corinthians se antecipou e evitou o primeiro gol do Leão.
SEGUNDO TEMPO
O Corinthians voltou pressionando a saída de bola do Fortaleza. Aos seis minutos, Otero caiu na área e os jogadores do Timão ficaram pedindo a penalidade.
Aos 12, mais uma reclamação de pênalti. Gabriel chegou em sobra de lateral e caiu no chão após antecipação. Novamente, o árbitro deixa o seguir a partida.
O Fortaleza explorava os contra-ataques, mas pecava no último passe e nas finalizações. Por isso, o técnico Marcelo Chamusca tirou Osvaldo e David para colocar Yuri César e João Paulo, respectivamente. Pelo lado do Corinthians, Mancini mudou os meias para ter mais fôlego. Cazares, Vital e Gabriel Pereira entraram nas vagas de Luan, Otero e Lucas Piton, respectivamente.
Aos 26, o Fortaleza chegou pela primeira vez no segundo tempo. Yuri César, que entrou no decorrer do jogo, cruzou na cabeça de Tinga. O lateral subiu firme e testou para defesa de Cássio.
O Corinthians viu a partida se complicar aos 33 minutos. Após lance envolvendo Felipe e Jô na área, o árbitro chegou o VAR e expulsou o atacante do Corinthians.
Com um a mais, o Fortaleza se lançou ao ataque. O técnico Marcelo Chamusca sacou o zagueiro Wanderson e colocou Éderson.
Aos 50 minutos, o Leão do Pici também ficou com um a menos. Bruno Melo foi expulso após confusão com Xavier na área.
Com o empate, Fortaleza e Corinthians estão colados na tabela. Com 30 pontos, as equipes ocupam a 9ª e 10ª posição, respectivamente.