Um ônibus, com placa de Alagoas, caiu em um viaduto no Km 350 da BR-381, conhecido como “Ponte Torta”, em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 15h30 e, até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou que 40 pessoas estavam no coletivo. Há confirmação de 14 mortes e 26 feridos.
De acordo com informações colhidas no local, as vítimas estão sendo socorridas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. As três que estão em estado muito grave – um adulto e duas crianças – tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros confirmou à CNN que o ônibus, da empresa Loca Lima, transportava moradores de Água Branca e Mata Grande, cidades do Sertão alagoano com destino a São Paulo. Ainda segundo os bombeiros, o ônibus caiu de uma altura aproximada de 15 metros.
A PRF informou que o acidente envolveu um ônibus e um caminhão. A suspeita é de que o ônibus tenha perdido o freio. Vídeos enviados por moradores mostram que o ônibus voltou em marcha à ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do veículo antes da queda.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista pulou do veículo e fugiu, segundo relatos de testemunhas. A perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade. A causa do acidente será investigada.
Atualizada às 17h51.