Bombeiros dizem que veículo caiu de altura de 15 metros. Acidente aconteceu na altura do Km 350.
Um ônibus, com placa de Alagoas, caiu em um viaduto no Km 350 da BR-381, conhecido como “Ponte Torta”, em João Monlevade, perto da entrada para Dom Silvério, em Minas Gerais. O acidente ocorreu por volta das 15h30 e, até o momento, o Corpo de Bombeiros confirmou que 40 pessoas estavam no coletivo. Há confirmação de 14 mortes e 26 feridos.
De acordo com informações colhidas no local, as vítimas estão sendo socorridas para o Hospital Margarida, em João Monlevade. As três que estão em estado muito grave – um adulto e duas crianças – tiveram que ser encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
O Corpo de Bombeiros confirmou à CNN que o ônibus, da empresa Loca Lima, transportava moradores de Água Branca e Mata Grande, cidades do Sertão alagoano com destino a São Paulo. Ainda segundo os bombeiros, o ônibus caiu de uma altura aproximada de 15 metros.
A PRF informou que o acidente envolveu um ônibus e um caminhão. A suspeita é de que o ônibus tenha perdido o freio. Vídeos enviados por moradores mostram que o ônibus voltou em marcha à ré na ponte antes de cair e quatro pessoas teriam pulado do veículo antes da queda.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista pulou do veículo e fugiu, segundo relatos de testemunhas. A perícia esteve no local para fazer os primeiros levantamentos. Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade. A causa do acidente será investigada.
Atualizada às 17h51.