Câmeras de segurança de um comércio registraram uma das ações do grupo de mulheres investigado pela Polícia Civil de Itatiba (SP) por furto de vinhos caros. Uma mulher foi presa na quinta-feira (3) e outras duas são consideradas foragidas.
De acordo com a Polícia Civil, os registros mostram quando duas mulheres pegaram as garrafas de vinho e colocam no carrinho. Em seguida, elas vão atrás de uma pilha de fardos de cerveja, abrem as caixas e substituem as bebidas originais pelos vinhos caros.
Depois, elas lacram a embalagem e passam no caixa sem serem percebidas. Segundo a polícia, 12 lojas foram furtadas. Em uma das redes, o prejuízo passa dos R$ 70 mil.
Os investigadores conseguiram encontrar e prender uma das integrantes da quadrilha — a mulher tem 31 anos. Outras duas continuam foragidas.
Com a suspeita, foram apreendidos quase R$ 4 mil, vinhos, bebidas destiladas, roupas e outros produtos. Ela tem 16 passagens pela polícia.
A investigação começou em Itatiba, mas a quadrilha também agia em várias cidades do estado, como São José dos Campos, Marília, Bauru, Cruzeiro, Hortolândia, Jundiaí e Campinas. A operação ganhou o nome de “Baco”.