Futebol

CSA x América-MG – Azulão quer entrar no G4 e tem mando de campo a favor

Augusto Oliveira / Ascom CSA

Augusto Oliveira / Ascom CSA

Brigando para voltar à elite do futebol brasileiro o CSA-AL terá pela frente um confronto direto e importante para entrar de vez na briga pelo G4. O adversário é o América-MG neste sábado, às 18h30, no Rei Pelé, em Maceió. O jogo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Invicto há quatro jogos, com três vitórias e um empate, o CSA quer manter a boa fase. A equipe alagoana está com 38 pontos, três a menos que o primeiro dentro da zona de acesso. Já o vice-líder América quer deixar para trás o polêmico clássico contra o Cruzeiro e encostar na Chapecoense. O Coelho está com 44 pontos, seis a menos que a líder.

EM CASA MANDO EU!

O CSA entra em campo para conquistar os três pontos e manter a boa fase. Para isso, o Azulão leva como motivação o fato de ser o melhor mandante da Série B, junto do Cuiabá.

Em 13 partidas no Rei Pelé, venceu nove, empatou uma e perdeu três. Foram 23 gols marcados e 11 sofridos.

VISITANTE INDIGESTO

Se os mandantes são os melhores da competição, o Coelho é o segundo time que mais conquistou pontos fora de casa e vai a Maceió mostrar a sua força como visitante.

Até o momento foram 13 jogos, com seis vitórias, cinco empates e duas derrotas. Apesar do aproveitamento, marcou poucos gols, com dez bolas na rede a favor e seis contra.

ENTRA E SAI

O Azulão terá a volta do centroavante Paulo Sérgio. O jogador é o artilheiro da equipe na competição, com oito gols marcados. Ele cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no clássico contra o CRB. Por outro lado, a equipe não conta com o goleiro Matheus Mendes e os volantes Geovane e Yago.

Outro jogador que não deve entrar em campo contra o América é o lateral Norberto. Peça importante para a equipe, sentiu o joelho na última partida e teve que ser substituído. O provável substituto é Rafinha com Diego Renan indo para a direita e o jogador entrando na esquerda.

MUDANÇAS

O América não terá o volante Juninho para o jogo contra o CSA. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Cruzeiro. Além dele, outros dois desfalques que já eram esperados por lesão: Zé Ricardo e Guilherme.

Apesar de não divulgar a lista de relacionados para a viagem, o Coelho teve a volta de Geovane e Vitão que estavam com Covid-19. Os dois devem viajar com o time e o primeiro é provável para aparecer no time titular, já que Lisca costuma colocar o meia entre os 11 iniciais.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CSA: Bruno Grassi; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Cedric, Marquinhos e Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

América Mineiro: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Geovane e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.