Brasil

Voo da FAB fará traslado de corpos de vítimas de acidente com ônibus em MG para AL nesta segunda

Aeronave C-130 da FAB, que será disponibilizada para transporte até Alagoas — Foto: Força Aérea Brasileira / Divulgação

Quatro corpos de vítimas que morreram na queda de um ônibus de um viaduto em João Monlevade serão levados para São Paulo nesta segunda-feira (7). O traslado será feito pela polícia do estado paulista. Os outros corpos serão encaminhados para Alagoas. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) serão disponibilizados para o transporte. Dezenove pessoas morreram na tragédia e 23 ficaram feridas.

Um ônibus da empresa Localima caiu de um viaduto conhecido como “Ponte Torta”, no km 350 da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 13h30 desta sexta-feira (4). Há suspeita de falha no freio do veículo.

Parentes de uma das vítimas já fizeram a retirada do corpo no Instituto Médico-Legal (IML), em Belo Horizonte, neste domingo (6). A informação foi divulgada pela Polícia Civil. Todas as vítimas que estão no local já foram identificadas.

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, o voo está marcado para as 12h, no Aeroporto da Pampulha, na capital. Uma aeronave C-130 vai levar as vítimas, enquanto os parentes serão transportados em outro avião da FAB, o C-99. O voo seguirá até Paulo Afonso, no interior da Bahia, cidade a 87km de Mata Grande, em Alagoas, de onde partiu o ônibus da Localima.

Depoimento
A Polícia Civil informou que representantes da empresa estiveram no IML na tarde deste sábado (5), mas não foram intimados formalmente para prestar depoimento, que deve acontecer nesta segunda-feira. O motorista do ônibus ainda não foi localizado.

Por volta das 21h deste domingo, o Ministério da Defesa emitiu nota, confirmando a realização do traslado. Informou que as aeronaves serão disponibilizadas para transportar o corpos, parentes de vítimas e sobreviventes. Vítimas que seguirem para São Paulo serão levadas por meio terrestre.

Lista de mortos no acidente
Caio Lucas Santos
Cícero Jeferson Andrade da Silva
Cícero Oliveira Lima
Clemilton Santos Nascimento
Elias Vieira Batalha
Joelson Queiroz dos Santos
José Ricardo da Silva
José Roberto Santos da Silva
Lázaro Santos Barbosa
Manoel José da Silva
Marcondes Teixeira lima
Maria Luiza de Oliveira
Maria Silma da Silva Batalha

Até as 17h40 deste domingo, a identidade de outras cinco vítimas não havia sido revelada pela Polícia.