Em uma 'pegadinha', Jay Tomy distribuiu sabonetes cobertos com chocolate no centro de Cartagena
Um influenciador digital colombiano enganou idosos e moradores de rua para que consumissem um “picolé de sabonete” durante a gravação de um vídeo de “pegadinha”.
Nas imagens, feitas no fim de novembro, Milton Andrés Domínguez, conhecido pelo nome de Jay Tomy, distribuiu sabonetes cobertos com chocolate para as pessoas em uma rua no centro de Cartagena, no norte da Colômbia.
No vídeo, ele se passa por um jovem empreendedor e pede a avaliação das pessoas com a desculpa de querer testar seu produto, o “Bonja en Barra” (Bonja é sabão invertido, em espanhol). Depois de consumirem a mistura de sabão com chocolate, muitos começam a tossir e se sentir mal.
Domínguez será investigado pela polícia metropolitana de Cartagena, disse o general Henry Armando Sanabria em entrevista à rádio Caracol. Segundo ele, o influenciador pode pegar uma pena de 5 a 11 anos por “simular ou forjar alimentos”, o que é um crime no país.
O advogado Sebastián Matías Romero, responsável pela defesa do influenciador, disse em um comunicado que Domínguez já pediu desculpas aos afetados – e fez um pedido de desculpas também à comunidade de Cartagena, pela “brincadeira de mau gosto”.
“Depois de uma reflexão profunda, notei que existe uma linha tênue entre o que pode ser entendido como uma piada e o que pode ser entendido como uma ação que atenta contra as pessoas”, disse em nota.
O influenciador já foi preso duas vezes por conta de suas pegadinhas, uma em 2019 e outra no início desde ano. No domingo (7), ele postou um novo “pedido de desculpas” em forma de música, em seu perfil no Instagram.
Dentro de um carro, enquanto dirige, Domínguez canta que “todos cometemos erros, alguns maiores e outros piores, mas as humilhações nunca serão a solução” ele também disse que se tiver que ser preso, “não tem problema algum”.