Familiares de Denise Maria do Nascimento levaram um susto e ao mesmo tempo ficaram aliviados ao receber uma ligação sua, depois de terem sido informados que ela estava entre os 19 mortos do acidente em João Monlevade (MG), que também deixou outras 23 pessoas feridas. LEIA MAIS AQUI.
A passageira, do ônibus que caiu de um viaduto na BR-381, contou que está bem e que tudo não passou de um engano.
Denise é natural do município e Jatobá (PE) e disse que retornava para São Paulo, onde reside com a mãe. A passageira sofreu múltiplas fraturas no acidente e continua internada no Hospital João XXIII, em Minas Gerais.
A mãe de Denise chegou a ser contatada por uma emissora de TV para relatar o sofrimento com a morte da filha, mas esclareceu que havia ocorrido o engano e que sua filha estava hospitalizada, porém, viva.
Desde o dia do acidente, a imprensa de todo o país vinha divulgando o nome de Denise na lista dos alagoanos mortos no acidente. Até o momento, não há nenhuma nota de esclarecimento por parte das autoridades em Minas Gerais, justificando o equívoco.
A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais enviou, nesta quarta (9), uma nota à reportagem do Alagoas 24 horas. Segue nota na íntegra:
Uma lista inicial, feita no momento do acidente, contabilizava 17 vítimas fatais. Horas após o acidente, foram atualizadas as informações, tendo 18 vítimas fatais. O Governo trabalha intensamente para repassar todas as informações disponíveis à imprensa e aos familiares, tendo por base o princípio da transparência. Corrigimos as informações iniciais sendo um total de 19 vítimas fatais. A Sra Denise Maria do Nascimento, encontra-se em recuperação no hospital Santa Margarida, em João Monlevade, e, infelizmente, Dimarães Rodrigues dos Santos e Lázaro Santos Barboza vieram a óbito em função ao acidente.