Futebol

CSA x Oeste – Azulão do Mutange pode dormir no G4 da Série B!

Augusto Oliveira/Ascom CSA

Augusto Oliveira/Ascom CSA

Se a zebra não resolver passear no Rei Pelé na noite desta sexta-feira, o CSA tem tudo para dormir no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Para isso, precisa vencer o Oeste, a partir das 19h15, em partida válida pela 28ª rodada.

Além de ter a segunda melhor campanha como mandante, o Azulão do Mutange vai encarar o lanterna do campeonato e também o pior visitante. Em 13 jogos longe de Barueri, o Oeste teve apenas uma vitória e quatro empates, além de oito derrotas.

Na sexta colocação, com 41 pontos, o CSA chegaria aos mesmos 44 pontos do Cuiabá em caso de vitória, mas assumiria o quarto lugar por conta dos critérios de desempate. Já o Oeste amarga a lanterna com apenas 16 pontos, 13 a menos que o Paraná, primeiro fora do Z4.

ARTILHEIRO DE FORA?

Principal goleador azulino no campeonato, com nove gols, o atacante Paulo Sérgio não treinou nesta quinta-feira por conta de uma virose. Existe ainda a possibilidade do jogador estar com Covid-19.

De acordo como executivo de futebol Rodrigo Pastana, Paulo Sérgio vai refazer o teste para Covid-19 depois do resultado do primeiro ter dado inconclusivo. Se o atacante não reunir condições de jogo, o técnico Mozart tem Rone e Pedro Lucas como opções.

Paulo Sérgio seria o quarto desfalque do Azulão para o jogo desta sexta-feira. O zagueiro Cléberson e o atacante Pedro Júnior estão cumprindo isolamento após testarem positivo para Covid-19, enquanto o atacante Pedro Bilu cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

BAIXA NA DEFESA

O técnico Roberto Cavalo bem que queria, mas não vai poder repetir a formação do Oeste que iniciou no empate com o Juventude, por 2 a 2, em Caxias do Sul. O zagueiro Vitão recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Maurício deve ser o substituto.

A principal aposta do Oeste para conseguir um bom resultado na capital alagoana é na dupla formada por Pedrinho e Fábio. O time melhorou muito desde a chegada dos dois. O primeiro tem quatro gols em sete jogos e o seu companheiro balançou as redes três vezes na mesma quantidade de partidas.