Brasil

Secult divulga resultado preliminar dos classificados no editais da Lei Aldir Blanc

Ao todo, foram lançados 17 editais para segmentos culturais

Divulgação

Lei Aldir Blanc

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultural, divulgou no Diário Oficial do Estado de hoje (14) o resultado preliminar de 10 editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. A Lei Federal 14.017, de 29 de junho deste ano, estabelece ações ao setor cultural como medida de enfrentamento à pandemia pela covid-19. A publicação dos classificados pode ser conferida no link https://bit.ly/ResultadoLABDOE

Foram divulgados os resultados dos editais Prêmio de Projeto e Práticas Culturais, Prêmio para Renovação de Figurino, Prêmio Mestres e Mestras da Cultura Alagoana, Prêmio do Artesanato Alagoano, Prêmio Mestre Nelson Rosa, Prêmio Manoel Leandro Simplício – “Mestre Manuca”, Prêmio Edna Constant, Realização de ações para transmissão de saberes e técnicas para diferentes públicos, Valorização e ou preservação do patrimônio imaterial e material alagoano e Documentação e difusão de bens culturais.

Os proponentes não habilitados podem entrar com o recurso até o dia 18 de dezembro. A ficha para preenchimentos do recurso está disponível no site cultura.al.gov.br ou no cuca.al.gov.br. O recurso deverá ser apresentado via formulário padronizado, o mesmo encontra-se junto a documentação de cada edital. O formulário deverá ser apresentado assinado, salvo em PDF. O e-mail deverá conter em seu assunto o nome do edital e do proponente ao qual se trata o recurso. Como previsto em todos os editais, não será permitida a juntada de novos documentos. Os recursos devem ser enviados para o e-mail: recursosecult@gmail.com.

A publicação de hoje apresentou alguns incorreções nos editais Prêmio Mestre Nelson Rosa, Prêmio Manoel Leandro Simplício – “Mestre Manuca”, Prêmio Edna Constant. A retificação será publicada na edição desta terça-feira (15).

Ao todo, 17 certames irão investir R$31.107.000,00 em diversos segmentos culturais. São eles: música, artesanato, literatura, cultura e manifestação popular, projetos culturais, pontos, coletivos e espaços culturais, artes visual e digital, artes cênicas, patrimônio e audiovisual. São 1823 premiações, beneficiando grupos e artistas individuais. O resultado final dos editais está previsto para o dia 21 de dezembro.