Polícia

Integrantes de facção criminosa do RJ são presos em Piranhas após denúncia

Reprodução

Material apreendido

Dois homens, apontados como participantes de um importante facção criminosa do estado do Rio de Janeiro, foram presos neste domingo (13), durante ação da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-Caatinga) no município de Piranhas, no Sertão alagoano. Armas, drogas e dois adolescentes também foram apreendidos.

Segundo informações da polícia, os dois homens – que não podem ter a identidade divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade – foram localizados na rua Pilar, no bairro Xingó, após uma denúncia anônima de tráfico de drogas ocorrendo em frente a chácara Recanto do Lazer.

Os dois suspeitos, junto com os dois menores de 17 anos, foram flagrados com uma pequena quantidade de drogas enquanto traficavam em frente a uma chácara onde ocorria um evento particular. Eles ainda tentaram fugir, mas foram alcançados e presos.

Na residência onde eles se escondiam após um dos suspeitos presos ter sido sentenciado à morte por desafetos de uma facção rival, ainda foram encontrados uma espingarda calibre 12 e mais drogas, que totalizaram 2,5 kg de maconha, 244 pedras de crack, 1 litro de loló e 328 reais em espécie, além de celulares e outros objetos.

Os presos, os apreendidos e o material foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia, para que os procedimentos necessários fossem adotados.