Profissionais que atuam nas praças de Brasília (DF) e Cuiabá (MT) receberam informações quanto aos protocolos sanitários, atrativos e produtos turísticos de Alagoas.
Em parceria com a CVC Viagens, WS Receptivo e Prefeitura de Maceió, os profissionais capacitados atuam em Brasília (DF) e Cuiabá (MT), dois dos principais mercados emissores de turistas para Alagoas e que recebem fretamentos semanais para a capital entre os meses de dezembro e março.
Os protocolos sanitários implantados em toda a cadeia produtiva do turismo – que renderam ao Estado o selo internacional Safe Travels da WTTC – o funcionamento dos receptivos, passeios e hotelaria foram pautas abordadas pela ação de capacitação que também contemplou os principais atrativos, pontos turísticos, gastronomia e artesanato em Alagoas.
À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que este trabalho é mais um de uma série de ações que fomentam a venda de pacotes de viagens com destino a Alagoas.
“Essa capacitação online complementa todas as nossas ações feitas ao longo do ano em parceria com a CVC, que tem sido uma grande parceria do Estado. Desde 2017, o governo promove o turismo em conjunto com esta que é a maior operadora de turismo da América Latina. Já conversamos e traçamos um plano de trabalho também para os primeiros meses do próximo ano. Dessa forma estaremos fomentando, com responsabilidade e muito cuidado, a retomada do turismo, atividade essencial a nossa economia”, explica Rafael Brito.
Fretamentos para o Verão
Ao todo, Alagoas receberá a partir de Maceió 120 voos fretados entre os meses de dezembro de 2020 e março de 2021 das principais operadoras de turismo do país e da América Latina. CVC, Azul Viagens e FRT operadora contemplam a capital alagoana com voos provenientes dos principais mercados emissores de turistas para o estado como São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), entre outros.