Polícia

Fiel que manuseou fogos e deixou 24 feridos será intimado a prestar esclarecimentos

Pároco teria relatado que não houve contratação de uma empresa e que a queima de fogos foi realizada com material doado por fiéis.

O episódio que deixou 24 pessoas feridas após falha no manuseio de fogos de artifício durante uma comemoração do dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Coruripe, no último dia 8, ganha mais um capítulo após vídeo divulgado pelo Alagoas 24 Horas, nesta quinta-feira (17), onde o delegado Fernando Lustosa falou sobre o caso e o andamento das investigações.

Reprodução

Reprodução

De acordo com o delegado, um pároco da Igreja teria relatado que não houve contratação de uma empresa e que a queima de fogos foi realizada com material doado por fiéis da igreja ao final da procissão. O delegado afirmou, ainda, que o fogueteiro responsável pelo manuseio dos fogos, um fiel colaborador da igreja, será intimado para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Confira o vídeo:

“Ontem compareceu à delegacia de Coruripe, de forma espontânea, um pároco da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que nos relatou que, na verdade, não houve contratação de uma empresa, ou mesmo um evento pirotécnico, mas sim apenas a queima de fogos que foram doados por fiéis da Igreja ao final da procissão, que na verdade foi uma carreata em respeito aos protocolos sanitários em relação à covid-19. Recebemos também, na data de ontem, a relação das pessoas que foram atendidas na UPA após esse episódio. Tomamos conhecimento também que havia um fogueteiro, que seria um fiel colaborador da Igreja, e foi essa pessoa que fez o manuseio dos fogos na ocasião. Então, após a oitiva das vítimas na delegacia, ele será também intimado a comparecer e prestar esclarecimentos acerca do modo como os fogos foram acesos e porque ocorreu esse acidente”.

LEIA MAIS

Falha em queima de fogos deixa 24 pessoas feridas durante festa religiosa; assista vídeo!