Celebridades

Após aguardar por vaga em CTI por três dias, atriz do ‘Zorra’ morre no Rio

Após aguardar por vaga em CTI por três dias, atriz do 'Zorra' morre no Rio

João Cotta / Globo

Christina Rodrigues durante participação na Malhação Sonhos, em 2014

A atriz Christina Rodrigues, de 47 anos, que já fez participações em diversas novelas da Globo, entre elas, Malhação SonhosBeleza Pura Segundo Sol e atuou no humorístico Zorra – morreu na manhã desta quinta-feira (17) na UPA da Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, após apresentar piora clínica. Ela deu entrada na unidade com queixa respiratória e aguardava o resultado do exame de Covid-19. A informação foi confirmada à Quem pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde RJ, que divulgou a seguinte nota: “Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã”.

Segundo entrevista de Rafael Santos, amigo da atriz, ao site F5, da Folha de S.Paulo, a atriz era diabética e estava aguardando por uma vaga no CTI desde segunda-feira (14). “Se ela não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera”, contou o amigo ao site nesta quarta (16). Em uma das últimas mensagens que ele trocou com a amiga pelo Whatsapp, ela falou que estava com dificuldade para respirar e que já não iria atender telefonemas porque sentia muito cansaço. “Ainda não saiu resultado para Covid, mas não consigo respirar sem oxigênio. O que consegui foi uma vaga na enfermaria”, escreveu a atriz ao amigo.

Ainda segundo o site F5Genilson Gouveia, também amigo da atriz, esteve na UPA com Rafael na manhã desta quarta-feira (16) e contou que ela estava passando por novos exames e aguardando retorno de uma possível vaga no Riocentro. “Só saberemos por volta das 16h”, disse Genilson.

Questionada sobre a espera de Christina pela vaga do CTI, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde RJ divulgou o seguinte comunicado: “A Central Estadual de Regulação (CER) informa que realiza busca ativa pelo leito que atenda as necessidades clínicas da paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira. Somente nesta quarta-feira (16/12) ficou constatada a necessidade de um leito de UTI. Fatores dinâmicos como disponibilidade de leitos e quadro clínico dos pacientes impedem que seja determinada a previsão da transferência“.