Os 16 anos de espera valeram a pena – ao menos para os torcedores do Manchester United. No primeiro encontro dos rivais na Premier League desde 2003-04, o United, com ótimas atuações de todo o time, em especial McTominay e Bruno Fernandes, os Red Devils atropelaram o Leeds United: 6 a 2.
O time de Bielsa, como sempre, mostrou muita fragilidade defensiva. Muito, tem a ver com o fato de precisar improvisar três jogadores em sua defesa – Dallas, Ayling e Alioski jogaram fora de posição. Mas muito também é mera consequência do estilo de jogo de Bielsa, que não abre mão de manter seu estilo de jogo ofensivo, contra todos os adversários.
Às vezes, dá certo. Às vezes. dá muito errado, como aconteceu neste domingo, quando o United talvez tenha feito seu melhor jogo na Premier League até agora. No intervalo, a partida estava 4 a 1.
O que sempre funciona é a parte ofensiva do Leeds. Foi como se os Whites tivessem um time do meio para frente, e outro muito pior do meio para trás. No segundo tempo, sem medo de perder por mais, o Leeds foi para cima e teve muito volume. Fez um gol, mas levou outros dois, de Bruno Fernandes e Daniel James.
Ao menos para o Leeds, Dallas fez um golaço. Em vão, porém. Era dia de massacre e humilhação diante do rival, que agora está no G-4 da Premier League.