Se antes estava embalado na liderança, agora o Tottenham já vê o Liverpool abrir vantagem na ponta da Premier League. Neste domingo (20), a equipe de José Mourinho foi derrotada por 2 a 0 dentro do New Tottenham Hotspur Football Stadium em confronto direto pelo Leicester City.
Com a derrota em casa, os Spurs seguem estacionados nos 25 pontos, e agora estão na 4ª posição na tabela, seis pontos atrás do time de Jürgen Klopp.
Já os comandados por Brendan Rodgers confirmam a manutenção da ótima campanha e assumem a 2ª colocação no Campeonato Inglês, com 27 pontos.
Visitantes levam perigo primeiro
O Leicester levou perigo à defesa do Tottenham aos 13 minutos. Após cobrança de falta na grande área, a bola ficou viva e sobrou para Fofana, que ajeitou de letra para a chegada de Jamie Vardy. O centroavante chutou forte, mas em cima dos zagueiros.
Com uma formação que priorizava a maior posse de bola no meio de campo, os Spurs tinham em Son e Kane as válvulas de escape para ataques rápidos. Muito marcados, os jogadores encontravam dificuldades para produzir lances de perigo.
A primeira bola do Tottenham na direção do gol aconteceu apenas aos 33 minutos. Em cobrança de falta pelo lado direito da intermediaria, Harry Kane bateu forte, e ainda contou com desvio na barreira par dar trabalho ao goleiro Schmeichel, que fez a defesa.
A melhor chance de gol dos donos da casa na primeira etapa aconteceu aos 40. Após cobrança forte de escanteio na grande área, Kane levou a melhor pelo alto em disputa com Tielemans. A bola, no entanto, saiu por cima do gol de Schmeichel.
Já nos acréscimos, a arbitragem contou com a ajuda do VAR para marcar pênalti de Aurier em Fofana. Decisivo, Jamie Vardy foi para a bola e superou Hugo Lloris com a batida seca, no meio do gol, abrindo placar aos 48 minutos.
O segundo tempo começou exatamente como acabou o primeiro: gol do Leicester. Após lançamento de cinema de Justin, Maddison dominou no ataque, avançou e deu na saída de Lloris. Desta vez, no entanto, o VAR entrou em ação para anular o tento, indicando impedimento do camisa 10 dos Foxes.
O 2 a 0, no entanto, não demorou para acontecer. Aos 13 da etapa complementar, Albrighton mandou lançamento para a grande área em busca de Vardy. O atacante conseguiu levar vantagem pelo alto contra Sissoko para escorar de cabeça. A bola ainda desviou em Alderweireld para matar Lloris e morrer no fundo das redes.