Líder da Serie A, o Milan venceu o Sassuolo por 2 a 1, neste domingo (20), e fez história. Com o gol de Rafael Leão logo aos 6,2 segundos de partida, o mais rápido da história da competição, o time rossonero abriu o placar. Alexis Saelemaekers ampliou, enquanto Berardi descontou.
Em campo, o time rossonero saiu na frente entrando para a história. Assim que o árbitro autorizou o início de jogo, o Milan decidiu atacar, Rafael Leão infiltrou na defesa adversária e, com 6,2 segundos, fez 1 a 0.
O gol marcado pelo português foi o mais rápido da história do Campeonato Italiano. Ele ultrapassou a marca que pertencia a Paolo Poggi, do Piacenza, em 2001.
Com o gol feito, o Milan passou a ter mais tranquilidade durante a partida. E acabou ampliando aos 26 minutos. Theo Hernández arrancou pela esquerda e serviu Alexis Saelemaekers, que só empurrou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, o lance mais curioso veio aos 26 minutos. Rafael Leão ganhou a dividida com o zagueiro e tentou de letra, mas parou no Consigli. No rebote, Saelemaekers chutou por cima.
Na jogada seguinte, Donnarumma fez uma grande defesa e evitou o gol do Sassuolo. Bourabia chutou forte, mas parou no goleiro.
O Sassuolo reagiu no fim e botou fogo no jogo. Aos 44 minutos, Berardi cobrou falta e contou com o desviou na barreira para trair Donnarumma e fazer 2 a 1. A equipa da casa pressionou até o último lance, mas o time rossonero se segurou.
Com o resultado, o Milan conquistou mais três pontos e chegou a 31, seguindo na ponta da competição. A Inter, que venceu o Spezia por 2 a 1, está em segundo, com 30. A Juventus ocupa a terceira posição com 27.