Política

Pós eleição: Renan Filho retoma alianças e confirma Gaspar no secretariado

Governador analisou cenário pós eleições

Além de apresentar um balanço das ações do governo no ano de 2020, o governador Renan Filho (MDB) não se furtou a falar de política durante a entrevista coletiva à imprensa nesta segunda (21) no Palácio República dos Palmares. Questionado, o chefe do executivo estadual disse estar pronto a avaliar o ‘desejo de mudança’ que resultou na eleição de JHC à Prefeitura de Maceió, além da composição das forças políticas no interior do estado.

Entre os temas tratados estava a reconciliação com o vice-governador e prefeito eleito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que chegou a ser expulso do MDB, mas venceu o pleito com votação expressiva no segundo maior colégio eleitoral do Estado. RELEMBRE A COLETIVA.

Renan Filho assegurou que ambos entraram em acordo e relembrou a aliança de mais de 40 anos de Barbosa com o senador Renan Calheiros. O chefe do Executivo também destacou a votação expressiva que ele obteve em Arapiraca no último pleito e elencou a série de obras previstas para o município como duplicação da rodovia Maceió/Arapiraca, que deve seguir até São Sebastião, concessão dos serviços de água e esgotos, a exemplo do que ocorreu em Maceió, duplicação da AL 115 de Arapiraca a Palmeira dos Índios e licitação para duplicação da AL 220, até Olho D’Água das Flores.

O governador ainda anunciou obras e contratações no setor de segurança pública e abastecimento para a capital do agreste.

Ainda como desdobramento do último pleito, Renan Filho confirmou o que analistas especulavam desde novembro, a nomeação do ex-procurador geral de Justiça – e candidato derrotado – para o seu secretariado. O governador disse que não poderia antecipar a pasta, mas confirmou Alfredo Gaspar de Mendonça como integrante do seu governo a partir de 2021.