Futebol

LaLiga: Casemiro faz gol de centroavante, Real Madrid vence o Granada e encosta no Atlético de Madrid

Real Madrid CF

Real Madrid CF

O Real Madrid venceu o Granada por 2 a 0, nesta quarta-feira (23), pela 15ª rodada da LaLiga. Casemiro, como um autêntico camisa 9, fez, de cabeça, enquanto Benzema, no último lance, ampliou.

Em campo, a partida começou quente entre as equipes, com chances perdidas logo nos primeiros segundos de jogo.

Mesmo atuando fora de casa, o Granada pressionou e contou com a falha da defesa adversária. Foi nessa pressão que, no primeiro minuto, Antonio Puertas teve a chance clara de abrir o marcador.

Ele recebeu de Soldado, cara a cara com Courtois, mas não aproveitou. Mandou por cima da meta do Real Madrid.

Aos 7 minutos, o time merengue tentou reagir com Rodrygo. O brasileiro recebeu de Benzema e finalizou, mas Rui Silva acabou impedindo o gol do Real.

Aos 36 minutos, Rodrygo acabou se lesionando após um contato com o defensor. Assim que caiu, o brasileiro levou a mão à coxa direita e pediu substituição. Asensio foi acionado.

Na segunda etapa, aos nove minutos, o Real quase abriu o placar em uma blitz incrível. Depois de mandar uma bola na trave com Asensio, o time merengue seguiu pressionando. Kroos finalizou e parou no goleiro Rui Silva. Asensio pegou o rebote e cruzou na medida para Valverde, mas o uruguaio também não conseguiu vencer o goleiro do Granada. Benzema ainda pegou a sobra, mas chutou por cima.

E o gol do Real Madrid saiu na jogada seguinte. Após cruzamento perfeito de Asensio, Casemiro deu uma de centroavante, testou para o chão e abriu o placar.

E o Granada tentou empatar assim que saiu a bola. Puertas pegou pela direita, cortou para o meio e chutou rasteiro. Courtois fez grande defesa e, em dois tempos, evitou o empate do adversário.

As equipes buscaram o gol até o fim e quem fez foi Benzema. No último minuto, o francês recebeu de Isco, carregou da direita para o meio e, de canhota, fez 2 a 0. Com a vitória, o Real Madrid chegou a 32 pontos e colou no Atlético de Madrid.