Futebol

Leicester e United ficam em empate improvável e dão chance para Liverpool abrir vantagem

Leicester City

Leicester City

O resultado mais improvável no duelo entre Leicester City e Manchester United, vice-líder e terceiro colocado da Premier League, aconteceu. As equipes empataram por 2 a 2 no The King Power Stadium, em Leicester, neste sábado (26), pela 15ª rodada.

O empate não tinha acontecido ainda para o Leicester nesta edição, enquanto que o United, apesar de ter duas igualdades até então, havia vencido todos os jogos como visitante, com 100% de aproveitamento.

O resultado mantém os clubes na exata posição em que começaram a rodada. Isto é, o Leicester em segundo, com 28 pontos, e o United em terceiro, com 27. Mas podem ser ultrapassados pelo Everton, que tem 26 e enfrenta o Sheffield United, neste sábado, às 17h (de Brasília).

O curioso é que ambos os técnicos tiveram motivos para deixar o The King Power Stadium frustrados. Começando pelos visitantes, que em duas oportunidades tiveram o jogo na mão.

Rashford abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo em uma bobeada da defesa do Leicester. Ele estava sozinho na área, sem qualquer marcador, quando finalizou para o gol.

Depois, voltaram a ficar em vantagem aos 34 da etapa final, quando Bruno Fernandes recebeu uma bola açucarada de Cavani e bateu na saída do goleiro Schmeichel.

Ainda houve um gol de Martial aos 15 minutos do segundo tempo, mas que foi anulado por impedimento do atacante. Ele estava impedido quando foi lançado no campo de ataque.

Se tivesse vencido, o United somaria a sétima vitória em sete jogos como visitantes. Não conseguiu, mas ainda assim o desempenho do time impressiona. Conquistou 19 pontos fora de casa.

A frustração do Leicester é diferente. Pode até ser questionada. Afinal o time conseguiu empatar um jogo em que estava atrás do placar em duas oportunidades. Mas não é isso que conta.

Em casa, o técnico Brendan Rodgers queria algo a mais. A vitória deixaria a equipe com um sorriso largo neste Boxing Day a um ponto do Liverpool, o líder que entrará em campo no domingo contra o West Bromwich. A vitória dos Reds é provável e agora eles podem desgarrar.

Assim, os gols anotados por Barnes, aos 31 do primeiro tempo, e Vardy, aos 40 do segundo, apenas evitaram uma frustração maior. Prova disso é que nos minutos finais os donos da casa tiveram que armar uma “retranca” para não sofrer outro tento do United.