Futebol

Pochettino aproxima Messi do PSG? Jornal francês lista possibilidades

Reuters

Reuters

Ainda falta mais de seis meses para que o contrato entre Lionel Messi e Barcelona chegue ao fim. Não serão poucos os clubes interessados no camisa 10 blaugrana, mas o jornal francês “Le Parisien” destaca que o Paris Saint-Germain deve entrar forte nessa briga.

Um fato visto como chave para fortalecer a ideia de que o PSG deve ser a casa futura de Messi está na escolha do técnico Mauricio Pochettino para substituir o alemão Thomas Tuchel, demitido na véspera do Natal.

A começar pela nacionalidade. Assim como Messi, Pochettino também é argentino.

Além disso, ambos têm casa em Barcelona e começaram as carreiras no Newell’s Old Boys, time do Rosário, cidade onde nasceu Messi, na província de Santa Fé. Há também uma predileção de Messi em trabalhar com técnicos pelos quais simpatiza, como aconteceu com o compatriota Tata Martino no Barcelona. Aliás, o treinador também tinha ligação com a equipe argentina de Rosário.

Por último, Pochettino declarou há alguns que tem como plano de vida retornar ao clube de origem em algum momento, assim como o craque do Barcelona, e que inclusive espera ter a oportunidade de treinar o camisa 10 lá.

Para o jornal, as coincidências podem parecer pequenas para fazer Messi escolher pelo PSG entre tantos clubes interessados –é bom lembrar que um deles é o Manchester City, treinado por Pep Guardiola, amigo e ex-mentor do camisa 10. Mas a equipe francesa tem ainda Neymar.

Sim, o brasileiro é um dos maiores defensores e entusiastas de Messi na França. No último 2 de dezembro, dia em que o PSG encarou o Manchester United em Old Trafford, pela Uefa Champions League, Neymar deu uma entrevista forte sobre o assunto.

“Quero voltar a jogar com ele. O que mais quero é aproveitar sua companhia outra vez dentro de campo. No ano que vem temos que fazer isso acontecer”, disse o brasileiro após a vitória por 3 a 1.

Messi e Neymar são amigos e formaram uma pela parceira no Barcelona de 2013 até 2017, conquistando todos os títulos possíveis, como Champions League e Mundial de Clubes.