Polícia

Família de alagoanos é executada a tiros em fazenda do Maranhão

Quatro crianças de 2, 4, 8 e 10 anos foram entregues ao Conselho Tutelar da cidade

Uma família de alagoanos foi assassinada em uma propriedade rural às margens da BR 316, na cidade de Junco do Maranhão, a 280 quilômetros da capital. O crime ocorreu no último dia 25 e deve começar a ser investigado nesta segunda (28) pela polícia maranhense.

As vítimas foram identificadas como José Gregório Pereira, 53, Maria José de Lima, 36, e o filho mais velho, um adolescente de 13 anos, que não teve a identidade divulgada pelas autoridades. A versão inicial dá conta que dois homens encapuzados invadiram o local e mataram José Gegório a tiros, a mulher degolada e o menino a tiros, quando este tentava fugir.

Outras quatro crianças, de dois, quatro, oito e dez anos conseguiram sobreviver e estão sob a tutela do conselho tutelar da cidade. As motivações para o crime são desconhecidas. A família residia há cerca de anos na cidade, onde José Gregório trabalhava como caseiro.

A Polícia Civil deve colher depoimento das crianças, de familiares, além do proprietário da fazenda, que não teve a identidade divulgada. Os corpos foram sepultados no fim de semana, na cidade de Junco.