O zagueiro do Clube de Regatas Brasil, Xandão, caiu no exame antidoping e está suspenso dos jogos, de forma preventiva, por 30 dias. Xandão foi pego durante a testagem para a partida contra o Oeste e agora a defesa do jogador está ingressando com pedido de efeito suspensivo e contraprova.
Nesta tarde o CRB emitiu uma nota a imprensa informando sobre o doping e o posicionamento do clube em relação ao episódio.
“Durante a realização de exame antidoping, o atleta Xandão testou positivo e está suspenso preventivamente. O jogador foi notificado na última sexta feira e comunicou ao clube. Os departamentos médico e jurídico do clube, bem como o STAFF do atleta e seus advogados, já estão fornecendo todo o suporte necessário para que tudo seja esclarecido o quanto antes e o atleta possa retornar a suas atividades normalmente. O pedido de efeito suspensivo, e de uma contraprova já foram solicitados na tarde de hoje e aguardamos uma resposta favorável nos próximos dias”, diz o comunicado.
A direção do Regatas comentou que a esposa do jogador utilizou uma pomada com uma substância proibida e que sua defesa deve provar sua inocência.