Política

Vereadores de Inhapi aprovam reajuste de quase 100% dos próprios salários

Central do Sertão

Central do Sertão

A maioria dos vereadores da cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas, aprovaram nessa segunda-feira (28) aumento de quase 100% dos salários da próxima legislatura.

A proposta foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, Wellington Morcego (PT) e aprovada por seis votos a dois. Com isso, a partir de janeiro de 2021, os vereadores da cidade que recebiam R$3,500, agora terão vencimentos de R$6,500, o que significa 85,17% de reajuste.

O aumento de salário causou polêmica pois, além de ter sido aprovada durante a pandemia do Covid-19, ocorreu durante uma sessão extraordinária, que ocorreu durante a noite.

Além do presidente, os votos favoráveis ao reajuste foram dos vereadores Geraldo do Coco, Divan Ferreira, Cícero de Sessé e Professor Roseildo – todos do PT – além de Niquinha (PSD).

O prefeito eleito, Tenorinho Malta (PP) afirmou ao portal Correio Notícia que irá vetar o aumento do legislativo alegando ilegalidade. O reajuste contraria a Lei Complementar n° 173/2020, que proíbe o aumento de salário de servidores públicos durante a pandemia.