Brasil

Temporal deixa pelo menos 5 mortos na Grande SP; bombeiros buscam desaparecidos

Corpo de mãe e três crianças foram localizados após desabamento de casas. Um homem foi arrastado para o bueiro em outro bairro.

Carro submerso em alagamento no entorno do Estádio do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. — Foto: Reprodução/TV Globo

Pelo menos cinco pessoas morreram após a forte chuva que atingiu a cidade de Embu das Artes, na Grande São Paulo, na noite de terça-feira (29). Os bombeiros ainda procuram por desaparecidos.

Uma mãe e três filhos: um bebê de 8 meses e dois meninos de 5 e 7 anos morreram soterrados. Os bombeiros procuram mais uma criança e uma mulher da mesma família, que seria avó das crianças.

Duas casas desabaram em uma área de risco e os bombeiros foram acionados por volta das 21h40 na Rua Centauro. Mais de 40 bombeiros trabalham nas buscas. Cerca de 40 casas foram interditadas no local.

A quinta vítima é um homem que foi arrastado pela correnteza e tragado por um bueiro no bairro Santa Tereza, em outra região da cidade. A vítima chegou a ser resgatada e levada para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Capital paulista
A chuva que caiu na cidade de São Paulo causou alagamentos e transbordou ao menos dois córregos nesta terça-feira (29), deixando toda a capital em estado de atenção desde o início da tarde, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

Os córregos ‘Morro do S’, no Campo Limpo, e o do Pirajuçara, na Zona Oeste, transbordaram pouco antes das 19h. O alerta do CGE para alagamentos foi emitido às 17h45 para toda a capital, incluindo as Marginais Pinheiros e Tietê.

Bombeiros resgatam pessoas ilhadas em alagamento na região do Morumbi, em SP