Polícia

Foragido da Justiça é preso por estuprar a prima alcoolizada

Crime aconteceu em Maceió, mas suspeito foi localizado em São Miguel dos Campos

Na manhã desta quinta-feira, 31, um homem de 35 anos, foragido da Justiça, foi preso em operação deflagrada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Ele é suspeito de ter praticado crime de estupro de vulnerável contra a própria prima, em Maceió.

A detenção dele aconteceu em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz plantonista da Capital, expedido no dia de ontem, e ocorreu na manhã de hoje na praia da cidade da Barra de São Miguel.

Segundo a investigação o crime aconteceu na noite do último dia 26 de dezembro, na casa da vítima – que tem 25 anos – no bairro da Jatiúca. O caso foi considerado estupro de vulnerável pelo fato da vítima ser mulher e por estar sob efeito de bebida alcóolica.

De acordo com o delegado Gustavo Henrique, coordenador da seção de capturas da Deic, que as investigações revelaram que o infrator, aproveitando-se da situação de vulnerabilidade em que se encontrava a vítima, no momento do crime, bem como abusando da confiança que ela depositava nele pelo fato de serem primos, segurou-a pelos braços e pernas e a estuprou, introduzindo o dedo em sua genitália, deixando-lhe inclusive hematomas nas pernas e braços.

“Tão logo a prisão foi decretada, a DEIC recebeu o mandado para cumprimento, a partir do que os agentes do NI e da Seção de Capturas, procederam diversas diligências ininterruptas até conseguirem localizar e prender o foragido, quando ele estava aproveitando a praia da Barra de São Miguel, no litoral sul do estado, como se nada tivesse acontecido”, acrescentou o delegado.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da Especializada, no bairro de Santa Amélia, em Maceió, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão e, após, encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.