Brasil

Um mês após acidente que matou 19 pessoas em MG, dois feridos seguem internados

Reprodução / Redes Sociais

Ônibus caiu de ponte em Minas Gerais

Um mês após o acidente com ônibus, que deixou 19 pessoas mortas em Minas Gerais, dois homens, de 33 e 26 anos, continuam internados. As investigações da Polícia Civil ainda estão em andamento, sem previsão para a conclusão do inquérito.

De acordo com o boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, 04, pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), um homem, de 33 anos, saiu da  Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internado na enfermaria para recuperação. O estado de saúde é estável. Ele segue orientado e clinicamente bem.

No Hospital Margarida, em João Monlevade, outro homem, de 26 anos, natural da cidade de Delmiro Gouveia (AL), também  continua internado.

Na última terça-feira, 29, um menino de 10 anos, que estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, recebeu alta médica. 

Em relação ao inquérito policial, a Polícia Civil emitiu nota, nesta segunda-feira, 04, para informar que os laudos da perícia estão sendo realizados e serão feitas outras diligências. Até o momento, foram formalizadas pelo menos 20 oitivas, entre vítimas, motorista e representantes legais da empresa de ônibus. Outras sete pessoas foram ouvidas no decorrer de levantamentos da equipe de investigação.

No dia 04 de dezembro, 4, o ônibus, com placa de Alagoas, caiu de um viaduto conhecido como “Ponte Torta” na BR-381, na cidade de João Monlevade, Minas Gerais. Testemunhas contaram à polícia que o motorista, Luiz Viana, pulou do veículo após identificar uma falha nos freios.

Com a queda de aproximadamente 35 metros, 19 passageiros morreram e pelo menos 27 ficaram feridos. O ônibus transportava, segundo a Defesa Civil, 48 pessoas. O ônibus já tinha sido autuado por transporte irregular de passageiros e segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não possuía autorização.

A Localima Turismo emitiu uma nota, na época do acidente, na qual expressou pesar e tristeza pelas vítimas e afirmou estar à disposição para suporte “humano, digno, com compaixão e empatia”.

Leia também: 

Ônibus com placa de Alagoas cai de viaduto na BR-381; CB confirma 14 mortes

Motorista de ônibus revelou que fugiu do local de acidente por “se sentir acuado”

Alagoanos feridos no acidente com ônibus em MG recebem alta médica; cinco continuam internados