Nome de Luana Piovani, que já deu dica parecida, também apareceu nos assuntos mais comentados do
Ludmila Lins Grilo, Juíza de Direito que atua em Minas Gerais, decidiu dar uma “dica” aos seus seguidores e acabou viralizando no Twitter.
Nas imagens postadas na última segunda-feira (04), ela aparece tomando um sorvete em um shopping.
“Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso: 1- compre um sorvete. 2- pendure a máscara no pescoço ou na orelha, para afetar elevação moral. 3- caminhe naturalmente”, escreveu.
No vídeo, ela ainda faz uma piada: “acabou de tomar o sorvete, aí você bota a máscara. O vírus não gosta de sorvete”.
Por causa da “dica”, um outro nome apareceu entre os assuntos mais comentados do Twitter: o de Luana Piovani.
Para quem não lembra, durante uma viagem a Paris, no ano passado, a atriz deu a mesma dica. “Descobri o pulo do gato: se tomar sorvete, a gente fica sem máscara (risos). E eu nem sou de sorvete, mas quando vi o povo andando na rua, neste calor que está, e tomando sorvete, falei: ‘vamos parar agora para tomar um sorvete que eu quero ficar sem máscara’. Pronto!”, afirmou Luana Piovani, que dias depois acabou anunciando que estava com Covid-19.
Outro caso
Essa não é a primeira vez que a magistrada, que atua na Vara Criminal e da Infância e da Juventude de Unaí, no noroeste de Minas Gerais, causa polêmica. Ludmila usou o perfil no Twitter para publicar registros de uma viagem a Búzios, no Ano Novo. Nas postagens, afirma que a “cidade que não se entregou docilmente ao medo, histeria ou depressão” e ainda usa a a hashtag #AglomeraBrasil.
De acordo o jornal O Estado de São Paulo, foi aberto, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), um pedido para investigar juíza por apologia à aglomeração na pandemia.