As investigações começaram em setembro do ano passado, quando os policiais receberam informações de que grande quantidade de droga estava sendo negociada no bairro Parque São Pedro, na Região de Venda Nova, na capital.
Com o trabalho de apuração, os investigadores chegaram até o local em que a droga estava armazenada: um imóvel em obras, na zona rural. Foram localizadas quase 4 mil barras de maconha prensada, prontas para a venda.
Na casa, os policiais também encontraram o suspeito preso. O homem, que já tinha passagem pela polícia, confessou o envolvimento com o tráfico de droga.
De acordo com a delegada Roberta Sodré, há suspeita de tráfico interestadual e até internacional. Segundo ela, o foco da quadrilha era a revenda para outros traficantes.
“Essa droga seria vendida apenas acima de 100 quilos. Ela seria revendida tanto na Região de Venda Nova quanto em toda Belo Horizonte e na Região Metropolitana. A gente já tem algumas suspeitas que essa droga possa ter vindo de fora do estado ou quiçá até de outros países”, disse.
As investigações, segundo a delegada, continuam para identificar quem repassou a droga e também os compradores.