Futebol

CRB pára o Guarani e sobe na tabela após vitória por 2 x 0 no Rei Pelé

O Guarani bem que lutou, mas os inúmeros desfalques por Covid-19 e os gols do zagueiro Gum e do atacante Bill garantiram a vitória do CRB, por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado poderá deixar o Bugre ainda mais distante do sonho do G4 no encerramento da rodada. O Guarani parou na sexta colocação com 48 pontos, a quatro da zona de acesso. Já o CRB, que conquistou a terceira vitória seguida, subiu para o nono lugar com 46 pontos.

NO PAUUU…
CRB e Guarani estavam com o pé calibrado, mas não para as redes e, sim, para a trave e o travessão. A primeira no pau foi logo aos 2 minutos. Luidy recebeu dentro da área e bateu de direita. A bola parou na trave do Guarani.

O Guarani respondeu aos 7 minutos em uma paulada de Bruno Sávio que Edson Mardden espalmou. O CRB tentou mais uma vez aos 13 minutos. Pablo Dyego passou por três e bateu na rede pelo lado de fora. No lá e cá, quatro minutos depois foi a vez do Guarani.

UM PETARDO

Bidu mandou um petardo em falta batida e o goleiro do CRB fez outra grande defesa. Aos 25 minutos, Murilo Rangel acertou a trave dos donos da casa.

Três minutos depois, Lucão bateu prensado e viu a bola acertar o travessão do Guarani. Apesar das tentativas de ambos os lados, nada de gol no primeiro tempo.

É GOL!
O segundo tempo começou bem mascado e diferente dos 45 minutos iniciais. A primeira chance surgiu só aos 27 minutos. Diego Torres mandou um foguete e exigiu boa defesa de Rafael Pin. O CRB se animou e abriu o marcador no minuto seguinte.

O veterano zagueiro Gum aproveitou escanteio batido por Diego Tottes e estufou o barbante de cabeça. Aos 42 minutos, o CRB garantiu a vitória com gol de Bill. Ele recebeu de Lucão e tocou para as redes paulistas.

PRÓXIMOS JOGOS
CRB e Guarani voltarão a campo já na próxima quinta-feira pela 35ª rodada. Os alagoanos visitarão o Operário às 19h15 no Germano Kruger, em Ponta Grossa. Os paulistas, enquanto isso, enfrentarão o Cuiabá na Arena Pantanal, às 21h30.