O carro de Marcos Silva foi emboscado na entrada da cidade, mas ele não estava entre os ocupantes. O prefeito denuncia que vem sofrendo ameaças constantes.
Assessores do prefeito de Messias, Marcos Silva (PTB), afirmam ter sofrido uma emboscada, na madrugada desta terça-feira, 19, na entrada da cidade. No momento do fato, havia três pessoas no veículo, que costuma ser usado pelo chefe do executivo municipal.
Os assessores disseram ter sido surpreendidos por ocupantes de um veículo modelo Corolla, no entanto, o motorista agiu rapidamente e conseguiu escapar. Depois do susto, os funcionários e o prefeito foram até o Centro Integrado da Segurança Pública (Cisp), na cidade para prestar queixa.
Em entrevista ao Alagoas 24 Horas, o diretor de comunicação do município, Jeferson Silva, relatou que a situação é preocupante visto que desde a campanha eleitoral Marcos Silva vem sofrendo ameaças, a situação se agravou com o resultados das urnas.
Recentemente a equipe do prefeito vinha notando a movimentação de suspeita de veículos na rua da prefeitura e na rua onde fica a residência do prefeito e agora, depois do fato, vai solicitar a instalação de videomonitoramento nesses locais.
“Da forma como aconteceu ontem eu acho que se sele (prefeito) estivesse no carro teria ocorrido algo pior. Essa é uma situação que apavora todo mundo, inclusive nossas famílias”, ressalta o diretor.
Além da confecção de Boletim de Ocorrência sobre a emboscada e sobre as ameaças, o prefeito Marcos Silva também deve ingressar com um pedido de proteção e apuração do caso junto ao Ministério Público Estadual.