Futebol

Real Madrid passa um dos maiores vexames de sua história e é eliminado por time da 3ª divisão que jogou com um a menos

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (20), o Real Madrid encarou o Alcoyano, da terceira divisão, pelas oitavas de final da Copa do Rei. Os Merengues chegaram a sair na frente, mas levaram o empate, pararam no goleiro José Juan, de 41 anos, sofreram a virada na prorrogação com um a mais e estão eliminados.

O primeiro tempo foi marcado por um Real Madrid sem criatividade e lento. O trio de ataque formado por Vinícius Júnior, Lucas Vázquez e Mariano Díaz não conseguiu aproveitar a chance dada por Zinedine Zidane.

A primeira grande chance da partida, acredite, saiu aos 33 minutos e foi do Alcoyano. Após cruzamento, Mouad cabeceou e obrigou Lunin a espalmar para escanteio. No entanto, o lance foi anulado por impedimento.

Quem salvou o primeiro tempo do Real Madrid foi Militão. E a jogada foi brasileira. Marcelo cruzou da esquerda e o zagueiro cabeceou para as redes do goleiro Juan.

Segundo tempo

O Real Madrid voltou mais acordado na segunda etapa. Aos oito minutos, Lucas Vázquez recebeu na entrada da área e finalizou. O goleiro Juan espalmou para escanteio.

Mas, o jogo continuou sem grandes chances por quase toda a etapa final. Mas, aos 34, o Alcoyano empatou. Após cobrança de escanteio, Solbes aproveitou desviou e completou para o gol vazio.

Aos 40, quase o Real voltou a ficar na frente. Vázquez cabeceou e Juan salvou.

Prorrogação

Com o empate, a partida foi para a prorrogação. No primeiro tempo, quem teve a melhor chance foi o Real Madrid. Aos nove minutos, Benzema finalizou e o goleiro Juan salvou os mandantes.

Com quatro minutos da segunda etapa do tempo extra, o Alcoyano ficou com um jogador a menos. Ramón López, que havia recebido amarelo, deu carrinho em Casemiro, tomou o segundo e levou o vermelho.

Histórico. Com um a menos, o Alcoyano marcou e avançou. Em contra-ataque, Diakité deixa Juanan livre para marcar o gol da virada.