A Brisanet denunciou ter tido diversos cabos de fibra óptica cortados deliberadamente em diversas partes da Capital
Clientes da empresa Brisanet Telecomunicações estão sem acesso à internet há pelo menos cinco dias em diversas partes de Maceió, de acordo com mensagens enviadas ao Alagoas24Horas, nesta quinta-feira, 21, e constatadas pela reportagem.
A empresa, que denunciou ter sido alvo de uma ação deliberada que ocasionou danos a diversos de seus cabos de fibra óptica no último sábado (16), ainda não conseguiu restabelecer, totalmente, os serviços prestados, deixando usuários sem acesso a internet, telefonia e TV a cabo.
A principal queixa dos clientes é a de que, ao ligar para o suporte da empresa, eles são informados de prazos para que os serviços voltem a funcionar, que não são cumpridos. Situação esta, que se repete diversas vezes.
A ação de vandalismo, supostamente provocada por provedores clandestinos, acontece no momento em que diversos trabalhadores dependem da internet para manter os empregos, o chamado home office, provocado pela pandemia do novo coronavírus.
Atualmente a empresa atua como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel e Maceió é a quarta capital nordestina atendida pela companhia.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa para saber se a empresa que informou que todos os serviços estão normalizados e que, provavelmente, existe algum problema local que está impedindo a conexão de alguns usuários. Neste caso, eles devem pedir avaliação individual à empresa.