O presidente da Comissão, Alberto Jorge, explica que forma a Ordem atua em prol dessas situações. ” A Comissão de Promoção da Igualdade Social chega a esses casos através de denúncias ou quando toma conhecimento das situações. Em seguida, a OAB se prontifica em ouvir a vítima, testemunhas e advogados. Realizamos o encaminhamento do que foi apurado e enviamos ao Ministério Público e demais autoridades que estão acompanhando. Também acompanhamos a vítima durante o registro do Boletim de Ocorrência nas delegacias, garantindo que a vítima será ouvida de forma respeitosa e que as autoridades policiais entendam que o caso de intolerância religiosa é um crime, combatendo o racismo institucional que identificamos em tantos casos “, disse.
O presidente em exercício da OAB-AL, Vagner Paes, salienta a importância da comissão, em várias esferas. ” O combate a Intolerância religiosa vem para conscientizar sobre a importância do respeito, tolerância e diálogo entre as mais distintas crenças. A OAB-AL, através da Comissão de Promoção da Igualdade Social, se faz vigilante nessa e outras importantes questões que envolvem a defesa da sociedade”.
Para denunciar este tipo de preconceito à Ordem, Entre em contato diretamente com a Comissão de Promoção da Igualdade Social da OAB-AL através do contato: (82) 98809-8656.