Maceió

Após críticas, Millane Hora desiste de assumir cargo na Prefeitura de Maceió; veja vídeo

Instagram/Millane Hora

Instagram/Millane Hora

A cantora e advogada Millane Hora decidiu não assumir o cargo de Assessora Especial de Políticas Sociais da Prefeitura de Maceió após receber duras críticas por conta do salário de R$11 mil. O anúncio foi feito na sexta-feira, 22, por meio das redes sociais.

A nomeação de Millane Hora para o cargo foi publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira, 19, e, desde então, tem gerado polêmica nas redes sociais já que a cantora é namorada do senador Rodrigo Cunha (PSDB), aliado político do prefeito João Henrique Caldas.

Em um vídeo, divulgado em sua conta no Instagram, Millane Hora se defende das críticas e fala sobre sua trajetória profissional, paralela a vida de cantora. Ela explica ainda como surgiu o convite para o cargo e os motivos do seu pedido de exoneração antes mesmo de ter assumido.

“Eu construí meu nome e tudo o que tenho hoje com independência e seriedade. E tenho muito orgulho de toda minha trajetória. Há um bom tempo, para quem não sabe, eu trabalho com menores vulneráveis, mulheres e público LGBTQIA+. Todos vítimas de violência sexual. Eu pude ver de perto a dificuldade jurídica, social, de saúde mental e física dessas pessoas. Eu estudo e busco informações sobre temas sociais e busco entender formas de agir, no sentido de apoiar projetos e realizá-los. (…) Acompanhando a campanha do JHC tive a oportunidade de sentir quanto ele é aberto e atento a estes assuntos sociais. Em algumas oportunidades, eu tomei a liberdade de discutir e pedir ao nosso prefeito que olhasse para esta secretaria como um ponto de partida para cidadania e direitos humanos aqui no nosso município. Na mesma oportunidade, eu apresentei alguns dos projetos que pesquisei e eu fiquei muito feliz com o interesse que ele demonstrou. O convite que recebi do prefeito foi para que eu fosse ponte entre a prefeitura com a secretaria. E óbvio aceitei o convite na mesma hora”, disse Millane Hora.

Ela ainda lamentou toda a polêmica envolveu seu nome. “Quando fui nomeada, todo este desconforto aconteceu, e eu até entendo as questões de algumas pessoas, mas não aceito que me desmereçam e inclusive eu exijo respeito como cidadã, mulher e advogada. É com a força e coragem que eu sempre tive que eu decidi abrir mão dessa oportunidade apesar de ter certeza da minha competência e da contribuição que eu poderia dar. Acho inadmissível que essa situação recaia e coloque em questão a credibilidade construída com tanto trabalho, dedicação e seriedade de outras pessoas que não interferiram na minha decisão inicial de aceitar o convite, assim como não interferem na decisão que tomo hoje”, finalizou, alegando que continuará trabalhando com os projetos sociais.