Religioso morava ao lado da igreja e foi para casa após o culto. Logo depois um homem chamou pelo pastor, que foi atingido por disparos ao sair no portão. Crime será investigado.
Um pastor evangélico de 40 anos foi assassinado na porta de casa na noite deste domingo (24) em Itueta (MG). Segundo a Polícia Militar, Christian André Souza foi atingido por seis disparos pouco depois de um culto.
Ainda de acordo com a PM, o pastor morava ao lado da igreja e foi para casa junto à família após a celebração. Em seguida apareceu um homem perguntando se o pastor estava. Quando o religioso foi até o portão, o homem atirou nele e fugiu de moto.
Testemunhas contaram que, durante a pregação, o pastor afirmou que o ano anterior havia sido muito difícil e que ele tinha sido ameaçado.
A PM também recebeu informações de que o pastor teve uma discussão com um inquilino de um apartamento na região metropolitana de Belo Horizonte.
Além disso, Christian foi testemunha contra um homem suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha. Esse homem foi preso e desapareceu depois de ser solto, sendo que os parentes dele chegaram a culpar o pastor pelo desaparecimento.
Todas as informações levantadas serão apuradas pela Polícia Civil para descobrir a autoria e motivação do crime.