Política

Bolsonaro homenageia CSA e faz campanha para Arthur Lira durante inauguração de ponte

"se Deus quiser' Arthur Lira será segundo homem na linha hierárquica no Brasil", disse o presidente.

Bolsonaro veste camisa do CSA durante evento em Sergipe – Cortesia

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (28), em Sergipe, que “se Deus quiser”, o deputado Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão, será “o segundo homem na linha hierárquica do Brasil”. 

Lira disputa a presidência da Câmara dos Deputados com apoio do Planalto e, na quarta-feira (27), o presidente já havia dito que iria “influir” na disputa. O adversário do parlamentar na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A votação acontece na próxima segunda-feira (1º).

“Amigos de Sergipe, amigos de Alagoas, se Deus quiser, segunda-feira teremos o segundo homem do Executivo, o segundo homem na linha hierárquica do Brasil eleito aqui do Nordeste, pela Câmara dos Deputados, o deputado Arthur Lira, se Deus quiser o nosso presidente”, disse Bolsonaro, durante a inauguração de uma ponte entre Sergipe e Alagoas.

As declarações foram feiras durante a inauguração de uma ponte na BR-101, que liga o município de sergipano de Propriá à cidade alagoana de Porto Real do Colégio. Acompanhado do ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e, sem máscara, o presidente falou com apoiadores e prestigiou a nova ponte que tem 860 metros de extensão e 24 metros de largura. A retomada da construção teve início em 2019, como parte das obras de duplicação da BR-101.

Logo após a visita, o presidente se despediu de apoiadores e políticos e fez foto usando a camisa do CSA, no aeroporto no Aeroporto Santa Maria, em Aracaju.