Polícia

Jovem é preso acusado de encomendar a morte do pai em Joaquim Gomes

José Nilton, conhecido como Gordo

Uma trama criminosa resultou na morte de um homem identificado como José Nilton da Silva, de 58 anos, conhecido como ‘Gordo’, registrada na madrugada desta terça-feira, 02, na cidade de Joaquim Gomes. O assassinato da vítima, que já foi comerciante do ramo de bebidas, só não chocou mais a população que o desfecho do caso. A Polícia investiga se a morte do empresário foi encomendada pelo próprio filho, um jovem de 24 anos que se tornou o principal suspeito.

José Nilton foi morto a tiros em um trecho da rodovia BR 101, próximo à região serrana do município. A versão inicial que chegou à polícia foi que Gordo teria sido vítima de assaltantes. Eles o teriam abordado e no momento em que a vítima tentou pegar suas muletas foi alvejada. De acordo com esta versão, os criminosos acreditavam que a vítima iria pegar uma arma de fogo.

No entanto, no decorrer das investigações, o serviço de inteligência da Polícia chegou até o carro usado pelos criminosos (Ônix de cor vermelha), que fora deixado próximo à  Fazenda “Buraco” e à aldeia Wassu Cocal. No interior do veículo a perícia encontrou documento de habilitação pertencente ao filho da vítima.

Veículo usado pelso criminosos foi encontrado em uma estrada rural no município e levado a delegacia. (Foto: Luzamir Carneiro/jgnoticias)

A partir do fato a polícia prendeu o rapaz na residência da família, em União dos Palmares. Este foi ouvido por agentes da 11ª Delegacia de Polícia Civil e teria confessado ser o mandante do assassinato.

Ainda segundo a polícia, o carro citado foi alugado pelo filho da vítima, que pagou a quantia de R$ 3 mil para que os criminosos tirassem a vida do seu pai. A motivação, todavia, ainda não foi divulgada.

No seu perfil no instagram, o rapaz lamentou a morte do pai e escreveu: “Meu pai, sua morte deixou uma dor que ninguém pode curar. Mas seu amor deixou memórias que ninguém pode apagar” [sic].

Reprodução / Instagram

Filho chegou a fazer postagem em suas redes sociais lamentando a morte do pai