Após ganhar a Conmebol Libertadores no último sábado, o Palmeiras voltou a campo já nesta terça-feira e empatou por 1 a 1 com o Botafogo, no Allianz Parque, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Esta foi a última partida do Verdão antes de viajar para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. O time paulista embarca na noite desta terça para o Catar e faz sua estreia no próximo domingo.
Em campo, o Verdão entrou com um time todo reserva (só o goleiro Weverton atuou entre os titulares), mas se mostrou superior ao rival e não demorou para abrir o placar.
Aos 16 minutos, Gustavo Scarpa bateu bom escanteio e o zagueiro Emerson Santos subiu para testar firme e balançar as redes.
A famosa “lei do ex”, já que o defensor é cria da base alvinegra e se profissionalizou justamente em General Severiano.
Ainda no 1º tempo, o Alviverde teve uma chance incrível de ampliar, mas acabou desperdiçando.
Em contra-ataque veloz, Willian saiu cara-a-cara com Diego Cavalieri. Ele poderia rolar para Breno Lopes só conferir, mas tentou bater e o goleiro defendeu bem.
No 2º tempo, o Botafogo foi para cima em busca do empate, mas esbarrava em suas graves limitações técnicas.
Ainda assim, a equipe carioca demonstrou muita vontade, principalmente com seus garotos, e foi recompensado.
Aos 15 minutos, Matheus Nascimento roubou bola de Lucas Lima no meio-campo e acionou Rafael Navarro. O atacante soltou uma bomba de fora da área e venceu Weverton.
GOLAÇO!
Depois disso, as equipes fizeram várias substituições, mas o empate por 1 a 1 persistiu até o apito final.