Moradores do Morro da Caixa D'Água relataram disparos a partir das 5h. Agentes faziam abordagens a pessoas que passam pela parte baixa da comunidade.
Nove pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar nos morros da Caixa D’Água e do Saçu, em Quintino, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a PM, seis suspeitos também foram presos.
Foram apreendidos cinco fuzis, uma submetralhadora, quatro pistolas e um simulacro, além de drogas e rádios transmissores.
Segundo ainda o porta-voz da PM, major Ivan Blaz, a operação é feita por conta dos ataques que vem ocorrendo desde o início do ano de 2021 contra comunidades da Praça Seca.
De acordo ainda com o major, os agentes atuam no combate a milicianos e traficantes e os batalhões da Zona Oeste da cidade estão ocupando a região de Jacarepaguá.
Os batalhões da Zona Norte ocupam o Morro do Urubu, por se tratar do mesmo maciço geográfico, que é utilizado pelos criminosos para atravessar a região de mata.
De acordo com moradores do local, os disparos começaram por volta das 5h. “Pessoas presas em casa porque não podem trabalhar”, disse a mensagem de uma moradora.
Os agentes fizeram abordagens a pessoas que passam pela parte baixa da comunidade. Um veículo blindado da corporação deu apoio à ação.