Futebol

Hazard supera Kaká no topo de lista de contratação ‘mais falida’ da história do Real Madrid, diz jornal

Real Madrid CF

Real Madrid CF

Eden Hazard está novamente entregue ao departamento médico do Real Madrid após o clube confirmar que o belga sofreu uma lesão muscular na perna esquerda. A novo problema físico volta a colocar a passagem do meia-atacante em xeque no a equipe merengue, principalmente na avaliação da imprensa local.

Em sua edição desta quinta-feira (04), o jornal El Confidencial apontou a contratação do jogador como a ‘mais falida’ da história do clube, superando outros nomes que já passaram sem deixar saudades pelo Santiago Bernabéu.

Entre os reforços que não deram certo com a camisa do Real Madrid o diário aponta o Kaká como um dos fracassos merengues, principalmente pelos valores envolvidos à época (cerca de 77 milhões de euros. Além do ex-meia, o El Confidencial aponta os nomes do bósnio Elvir Baljic e do espanhol Asier Illarramendi como jogadores que geraram grande expectativa não deram certo no clube.

O diário cita ainda outros exemplos que produziram abaixo do esperado na Espanha como o zagueiro inglês Jonathan Woodgate, o volante uruguaio Pablo García, o defensor Julien Faubert, o brasileiro Robinho e até mesmo o galês Gareth Bale, que ainda pertence ao clube, mas está emprestado ao Tottenham.

Contratado junto ao Chelsea por 160 milhões de euros para herdar o posto de astro maior no elenco merengue deixado por Cristiano Ronaldo, o belga não disputa uma partida completa pelo Real Madrid desde 23 de novembro de 2019.

Em 35 jogos com a camisa do Real Madrid, o meia-atacante soma quatro gols, e chegou agora à decima lesão desde que desembarcou na capital espanhola.

Segundo boletim médico, Hazard deverá ficar fora de combate por quatro semanas. O prazo fará com que o jogador seja desfalque na equipe de Zinedine Zidane para a primeira partida diante da Atalanta, nas oitavas de final da Uefa Champions League, que acontece no dia 24 de fevereiro.