Eden Hazard está novamente entregue ao departamento médico do Real Madrid após o clube confirmar que o belga sofreu uma lesão muscular na perna esquerda. A novo problema físico volta a colocar a passagem do meia-atacante em xeque no a equipe merengue, principalmente na avaliação da imprensa local.
Em sua edição desta quinta-feira (04), o jornal El Confidencial apontou a contratação do jogador como a ‘mais falida’ da história do clube, superando outros nomes que já passaram sem deixar saudades pelo Santiago Bernabéu.
Entre os reforços que não deram certo com a camisa do Real Madrid o diário aponta o Kaká como um dos fracassos merengues, principalmente pelos valores envolvidos à época (cerca de 77 milhões de euros. Além do ex-meia, o El Confidencial aponta os nomes do bósnio Elvir Baljic e do espanhol Asier Illarramendi como jogadores que geraram grande expectativa não deram certo no clube.
O diário cita ainda outros exemplos que produziram abaixo do esperado na Espanha como o zagueiro inglês Jonathan Woodgate, o volante uruguaio Pablo García, o defensor Julien Faubert, o brasileiro Robinho e até mesmo o galês Gareth Bale, que ainda pertence ao clube, mas está emprestado ao Tottenham.
Contratado junto ao Chelsea por 160 milhões de euros para herdar o posto de astro maior no elenco merengue deixado por Cristiano Ronaldo, o belga não disputa uma partida completa pelo Real Madrid desde 23 de novembro de 2019.
Em 35 jogos com a camisa do Real Madrid, o meia-atacante soma quatro gols, e chegou agora à decima lesão desde que desembarcou na capital espanhola.
Segundo boletim médico, Hazard deverá ficar fora de combate por quatro semanas. O prazo fará com que o jogador seja desfalque na equipe de Zinedine Zidane para a primeira partida diante da Atalanta, nas oitavas de final da Uefa Champions League, que acontece no dia 24 de fevereiro.