E o Fluminense segue firme e forte no seu objetivo de chegar à próxima edição da Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (3), na Fonte Nova, em compromisso pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, o clube carioca venceu por 1 a 0, com gol da joia Luiz Henrique, somou seu 3º triunfo consecutivo e agora esta a apenas dois pontos do São Paulo, 4º na tabela.
A primeira boa chegada do jogo foi do Tricolor das Laranjeiras. Logo aos 2 minutos do 1º tempo, Nenê eoncontrou Luiz Henrique na área. O atacante tentou a finalização e a bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Anderson.
Aos 7 minutos, após lance de bola parada, Fred estufou as redes para o clube carioca. Entretanto, como estava em posição de impedimento, o gol não valeu.
Já aos 25 minutos, a chegada do Fluminense foi com Lucca, que recebeu na entrada da área de Luiz Henrique, chutou, mas a bola saiu.
A primeira boa chegada dos donos da casa aconteceu apenas aos 27 minutos. Após fazer boa jogada individual, Ramírez bateu colocado e forçou Marcos Felipe a fazer grande defesa.
A resposta dos cariocas veio aos 32 minutos, e com gol. Após bobeada da defesa do Bahia, Luiz Henrique ficou com a bola, tentou passe, errou, mas na sobra Nenê retomou a posse e cruzou para o atacante tricolor, que bateu de primeira para o fundo das redes.
Aos 40 minutos, o Bahia chegou mais uma vez, agora com o lateral João Pedro, que bateu cruzado, e a bola passou perto da meta de Marcos Felipe.
Cinco minutos depois, Egídio quase marcou o segundo do Flu. O lateral bateu sem ângulo e a bola bateu no goleiro Anderson, que defendeu para o Bahia.
Segundo tempo
Na volta para a etapa final, o Fluminense também mostrou domínio desde o início. Logo aos 3 minutos, Nenê teve boa chance, após receber de Fred, mas finalizou para fora.
Aos 8 minutos, Gilberto enfim deu o ar da graça no jogo e, em cobrança de falta, bateu com força e obrigou Marcos Felipe a fazer uma grande defesa.
Três minutos mais tarde, em nova jogada com Nenê, Fred recebeu cruzamento na área e, de cabeça, finalizou para o gol. Anderson, mais uma vez, fez grande defesa.
Aos 14 minutos, o Bahia teve uma baixa importante na partida. Com uma entorse no joelho, Índio Ramírez precisou ser substituído e deu lugar a Ramon.
Aos 43 minutos, o Bahia por pouco não chegou ao empate. Após cobrança de escanteio, Ernando cabeceou no cantinho de Marcos Felipe, mas o goleiro tricolor foi lá buscar e operou um milagre na Fonte Nova. Grande defesa.
Aos 48 minutos, mais uma grande defesa do goleiro tricolor, desta vez em finalização de Alesson.
Com o resultado, o Fluminense chegou à sua terceira vitória consecutiva no Brasileiro, foi a 56 pontos e, apesar de se manter em quinto na tabela, a distância para o São Paulo, quarto colocado, caiu para apenas dois pontos.
Já o Bahia, voltou a tropeçar na competição, após o empate em 0 a 0 com o Vasco, na rodada passada. Com 36 pontos, a equipe tricolor segue em 15º na tabela, porém, com apenas um ponto a mais que o Fortaleza, que ainda entra em campo nesta quinta (4) e abre o Z-4.