Em uma partidaça, Grêmio e Santos empataram por 3 a 3, com três pênaltis marcados, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, em jogo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chega a sete partidas partidas sem vencer. O último triunfo tricolor foi sobre o Bahia, em 6 de janeiro, e desde então eram quatro empates e duas derrotas.
O Peixe, por sua vez, mostrou muita raça após a traumática derrota para o Palmeiras, na final da Conmebol Libertadores, e buscou o empate mesmo com um a menos, após a expulsão de Sandry no 2º tempo.
Em campo, o Alvinegro começou muito bem e abriu o placar com apenas 8 minutos de bola rolando.
Em linda jogada, o zagueiro Luan Peres surpreendeu ao arrancar pela esquerda, deixou Rodrigues no chão e cruzou para Kaio Jorge só empurrar para as redes.
O Grêmio, porém, tinha mais a bola e foi se aproximando da meta santista em busca do empate.
O tento da igualdade veio aos 37, em cobrança de pênalti após bela jogada de Jean Pyerre. Diego Souza bateu com maestria fez 1 a 1.
Na volta do intervalo, o Imortal retornou ligado no 220V e demorou apenas 40 segundos para virar.
Em uma belíssima jogada coletiva, com várias trocas de passes, Jean Pyerre recebeu de Pepê e finalizou com enorme qualidade para vencer John.
O Santos sentiu o gol, e os gaúchos aproveitaram: aos 7, em mais uma fantástica troca de passes, Lucas Silva acionou Pepê, que bateu bem e ampliou.
Mas quando parecia que o Peixe não teria forças para reagir, a bola bateu na mão de Matheus Henrique na área e o árbitro marcou pênalti.
Na cobrança, Arthur Gomes chutou no meio do gol e diminuiu.
Sandry foi expulso por levar o 2º amarelo, mas o time da Vila Belmiro buscou o empate de forma milagrosa nos acréscimos.
Já aos 50, o juiz Wilton Pereira Sampaio marcou mais um pênalti por mão na bola, após analisar o VAR.
Madson bateu esbanjando categoria e decretou o empate por 3 a 3 em Porto Alegre.