Em clássico pelo fechamento da 22ª rodada da Premier League, o Chelsea venceu o Tottenham por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Tottenham Stadium.
Com o resultado, os Blues segue invictos desde a chegada do técnico alemão Thomas Tuchel, que agora soma duas vitórias e um empate pela equipe.
Os Spurs, por sua vez, perdem a 3ª seguida e veem o rival passar na tabela: o Chelsea agora está em 6º, com 36 pontos, enquanto o time de José Mourinho caiu para 8º, com 33.
O único gol da partida foi marcado aos 24 do 1º tempo, depois que Eric Dier deu um carrinho totalmente irresponsável em Werner e o árbitro assinalou o pênalti.
Na cobrança, o ítalo-brasileiro Jorginho bateu com sua categoria habitual e balançou as redes.
Os Blues, aliás, chegaram ao 6º pênalti favorável no atual Inglês, ficando só atrás do Leicester (10) e do Manchester City (7).
A se lamentar para os visitantes na etapa inicial, apenas a lesão do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que sentiu dores musculares e pediu para deixar o campo.
No 2º tempo, o Tottenham reagiu depois que Mourinho fez duas substituições: tirou Ndombélé e Bergwijn e colocou Lucas Moura e Lamela.
Os donos da casa pressionaram muito, principalmente nos 10 minutos finais, e criaram diversas chances claríssimas para empatar.
A maior delas foi aos 42, quando o brasileiro Carlos Vinícius recebeu excelente cruzamento e pulou alto, mas acabou errando a cabeçada que parecia fácil.
Depois, aos 47, Heung-min Son recebeu livre na entrada da área e soltou um foguete, mas a bola acabou subindo demais.
Assim, o Chelsea conseguiu se segurar até o apito final e ganhou o clássico na casa do rival.