Um dos carros ficou destruído, virado de rodas para cima e prensado debaixo de um caminhão. O motorista de um dos carros ficou levemente ferido e foi encaminhado para UPA do Barreiro; ele não possui habilitação.
Mais um acidente aconteceu nesta sexta-feira (5) na descida do Anel Rodoviário, no bairro Betânia, na Região Oeste de Belo Horizonte.
O Globocop sobrevoou o local e era possível ver duas carretas, dois caminhões e dois carros que se envolveram na batida.
Um dos carros ficou destruído, virado de rodas para cima e prensado debaixo de um caminhão.
O desastre aconteceu na pista sentido Vitória (ES), que foi totalmente interditada. O tráfego de veículos fluía pela marginal. Às 12h25, havia dois quilômetros de fila e, às 12h39, uma faixa foi liberada.
Uma ambulância da concessionária Via 040 atendeu a uma pessoa com ferimentos leves. A vítima, um dos motoristas, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barreiro, no bairro Diamante.
Segundo a Polícia Militar, assim que receber alta, ele terá que prestar esclarecimentos, já que não tem habilitação.
Um caminhoneiro machucou o nariz, mas não precisou ser levado a uma unidade de saúde.
“A pista estava molhada no momento. Mais do que uma pista de rolamento que é o Anel Rodoviário, com seis quilômetros de declive, é necessária a conscientização do condutor”, disse o tenente Pedro Henrique Barreiros, que esteve no local do acidente.
Todos os seis motoristas envolvidos no acidente fizeram o teste do bafômetro, mas não foi detectado sinais de embriaguez.
Às 13h40, o trânsito foi liberado e serragem foi jogada em parte da pista para evitar derrapagens.