O São Paulo tinha planos de encerrar nesta sexta-feira suas primeiras conversas para a contratação de um novo treinador. Sem avançar ainda com nenhum dos nomes pretendidos, porém, a busca vai invadir o fim de semana, segundo apurou a ESPN Brasil.
Neste sábado, inclusive, o clube tricolor tem conversas marcadas com Hernán Crespo, técnico campeão da Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina.
A lista inicial do São Paulo tinha de dez a 12 nomes de treinadores, todos estrangeiros. A intenção do clube é reduzir, depois das conversas iniciais, as opções para três.
O avanço das conversas, porém, depende do que o clube ouve. Logo na primeira abordagem, o São Paulo apresenta suas condições financeiras, com o quanto deseja gastar com toda a comissão técnica. Os que não se adequam à essa realidade são descartados.
Ao final do processo, ficando com três favoritos, o clube passa a pensar no formato de uma proposta formal aos candidatos. Qualquer um poderá assumir.
O problema é que, até o momento, a equipe do Morumbi não teve nenhum treinador que preencha todos os requisitos pretendidos – além do aspecto financeiro, perfil e também a disponibilidade para assumir o time imediatamente.
São duas as pessoas à frente desse processo: Muricy Ramalho, coordenador técnico tricolor, Carlos Belmonte, homem forte do futebol na gestão do presidente Julio Casares. Rui Costa, substituto de Raí como diretor executivo, ainda não participa dessa escolha.