Enfim, o Grêmio voltou a sentir o gosto da vitória na temporada. Nesta segunda-feira, em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor gaúcho foi até o Nilton Santos e venceu o já rebaixado Botafogo por 5 a 2.
Alisson, aos 7 minutos, abriu o placar para o time de Renato Gaúcho. Jean Pyerre, de falta, aos 17, ampliou para os gremistas.
Aos 9 minutos do segundo tempo, Churin fez o terceiro do Grêmio convertendo uma penalidade sofrida por Pepê. Dois minutos depois, o Botafogo diminuiu com Navarro.
Mas aos 30 da etapa final, Matheus Henrique fez o quarto do Grêmio em um belo chute de fora da área, transformando o placar em goleada. Dois minutos depois, o jogador fez o seu segundo gol na partida, o quinto do Grêmio.
Aos 36 do segundo tempo, Matheus Babi fez o segundo gol do Botafogo.
O resultado coloca o Grêmio no G-6, em sexto, com 56 pontos. O tricolor gaúcho ainda pode se garantir na fase de grupos da próxima Libertadores se vencer a final da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Mais importante que isso para os gaúchos foi voltar a vencer depois de sete partidas, sendo cinco empates e duas derrotas neste período.
O Botafogo segue com 24 pontos na última colocação do campeonato e aguarda a Série B neste ano.